Filmes de Romance – Veja os 25 melhores – parte 2
Para você que está em busca de um longa-metragem para assistir no seu tempo de folga e selecionamos os 25 melhores filmes de romance da Netflix.
A nossa lista conta com opções de filmes de romance de diferentes nacionalidades, desde filmes clássicos, até os títulos mais recentes, e os filmes estão listados em ordem crescente pelo ano de lançamento. Confira:
Carol (2015)
O filme Carol está ambientado na Nova Iorque dos anos 50, e traz o romance proibido entre Carol Aird e Therese Belivet.
Carol vive em um casamento infeliz, apenas por status e nível financeiro de seu marido, por isto busca por felicidade e satisfação nos braços de outras mulheres.
Entretanto, quando seu marido descobre suas fugas, ordena com que ela pare, e ameaça retirar o contato de Carol com sua filha, porém, neste momento ela já está envolvida com Therese, uma mulher que conheceu por acaso em uma loja de departamento, e pela qual possui fortes sentimentos.
Um filme que te prende até o fim, com um roteiro instigante, e uma história bem desenvolvida, Carol vale a pena ser assistido sim!
A escolha (2016)
A escolha é mais um título baseado nos romances de Nicholas Sparks que está na lista de filmes de romance da Netflix.
O filme conta a história dos vizinhos Travis Parker e Gabby Holland, que de início não se dão tão bem, mas com o passar do tempo acabam se entregando a um romance.
Um filme com roteiro leve e padrão para os filmes de romance habituais.
Como eu era antes de você (2016)
Em Como eu era antes de você, o roteiro segue uma linha batida, com tramas já vistas antes, porém com uma perspectiva contemporânea do assunto.
O filme retrata a vida do jovem e bem-sucedido Will, que vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando após um acidente, ele fica tetraplégico.
Mas o romance vem à tona quando Louisa é contratada para cuidar de Will, e mesmo sendo de mundos distintos e com personalidades contrárias, o casal vive uma linda história de amor.
Como ser solteira (2016)
Como ser solteira é uma comédia romântica incrível, que vale a pena ser vista, o roteiro retrata o cotidiano de uma mulher solteira na atualidade.
O filme conta a história de Julie, que acabou um relacionamento longo, e se vê perdida em meio ao mundo de solteiros de Nova Iorque.
Com a ajuda de uma amiga para lá de animada e sua irmã, ela vive diversas situações, desde sexo casual a encontros as escuras, e aos poucos vai entendendo que ser solteira não é o fim, e sim apenas o começo para se conhecer, se tornar um bom ímpar para depois ser um bom par.
Farol das Orcas (2016)
Farol das Orcas é um filme argentino/espanhol original da Netflix, que traz atrelado ao roteiro, o tema “autismo”, e retrata esta condição de maneira natural e interessante.
O filme conta a história de uma mãe espanhola e de seu filho autista, que seguem para uma aventura na Patagônia Argentina, pois Trístan, desenvolveu uma paixão por orcas, e ao ver um documentário, ouviu falar sobre Roberto Bubas, um Guardafauna que criou uma conexão nunca vista com as orcas da península Valdés.
Um filme com uma sensibilidade fabulosa e uma temática baseada em uma história real, que merece uma parte de nosso tempo.
Filmes de Romance – Veja os 25 melhores – parte 2
La La Land – Cantando Estações (2016)
La La Land pode ser considerado um musical de romance, o qual ganhou diversos óscares e globos de ouro, se tornando uma produção que não pode ficar de fora da nossa lista.
O longa-metragem conta a história do romance entre a aspirante à atriz Mia, e o pianista de Jazz Sebastian.
Enquanto tentam focar em suas carreiras e crescer profissionalmente, colocam o amor à prova durante este período.
Um filme de romance cinco estrelas, que você não pode deixar de conferir!
Sing Street: Música e Sonho (2016)
A capital irlandesa Dublin dos anos 80, é o cenário do Sing Street: Música e Sonho, que traz a história do jovem Conor, que tenta conquistar Raphina, uma garota mais velha.
Para isto, Conor convida Raphina para participar do videoclipe de sua banda de rock, porém, não existe nenhuma banda, e é aí que o roteiro se desenvolve.
Além do romance, este título traz uma linda homenagem aos clássicos da música de rock n’ roll, punk rock e new wave.
Um longa-metragem que a uma primeira vista pode não parecer tão interessante, mas que no desenrolar do roteiro, conquista inúmeros fãs.
Nossas noites (2017)
Nossas noites traz como temática um romance na terceira idade, de uma maneira delicada criando uma bela relação.
O filme conta a história dos vizinhos Addie Moore e Louis Waters, ambos viúvos, e que um certo dia, decidem se conhecer melhor, e buscam um no outro um companheirismo e amizade.
Entretanto, outros sentimentos vêm à tona, e um romance cheio de cumplicidade toma conta da relação entre os dois.
Um filme de romance com sensibilidade, que encanta à maioria que o assiste.
Tudo e todas as coisas (2017)
O filme de romance Tudo e todas as coisas traz como tema central, uma paixão proibida, mas em um nível relacionado à saúde.
O longa-metragem conta a história de Maddie, uma adolescente que sofre com a Síndrome de Imunodeficiência, e aos 18 anos, nunca pisou fora de casa, afinal, sua mãe que é médica, construiu uma casa especialmente para atender às condições de sua filha.
Mas os sentimentos adolescentes vêm à tona quando uma nova família se muda para a vizinhança, e Maddie se apaixona por seu novo vizinho Olly.
O romance dos dois se desenvolve através da janela, mas será que é possível superar esta barreira física, mesmo quando há amor?
A sociedade literária e a torta de casca de batata (2018)
O extenso nome do filme traz no mínimo curiosidade para o telespectador, e a história é tão fascinante quanto o título escolhido.
Em A sociedade literária e a torta de casca de batata, uma jovem escritora de Londres, Juliet, vai até a ilha britânica de Guernsey, com a intenção de se libertar do bloqueio literário que a assombra.
Em Guernsey, Juliet conhece um grupo de pessoas que estão tentando se reerguer após a Segunda Guerra Mundial, os quais criaram um clube do livro, onde contam suas histórias pessoais.
E ao ir mais a fundo nas histórias dos locais, a jovem decide escrever um livro contanto sobre as experiências que os mesmos tiveram durante o período de guerra.
Um filme de romance interessante, com a guerra como plano de fundo, conquista admiradores das mais diversas faixas etárias.
Ricos de Amor
Ricos de amor é o novo filme de comédia romântica da Netflix! Um roteiro brasileiro, com uma temática teen, e alguns clichês românticos com toques cômicos.
O filme traz a história de Teto, um adolescente de família rica, que se apaixona por Paula, uma estudante dedicada, que possui o sonho de se tornar médica, e não vê a hora de se tornar independente.
Com medo de seu status não atrair Paula, Teto finge sua origem, e com isto, muitos desentendimentos acontecem.
Um filme com um roteiro leve, para quem está em busca de um título romântico, mas com boas pitadas de comédia.
O casamento de Ali (2018)
O casamento de Ali é um filme de romance original da Netflix, e foi baseado em uma história de amor real.
Ali é um músico mulçumano que cria mentiras para poder se aproximar de uma libanesa, pelo qual está apaixonado, entretanto, o músico também está com um casamento marcado com uma pretendente escolhida pela sua família.
Agora, Ali se vê em meio à uma confusão e um misto de sentimentos, sem saber como deve agir, se ele deve ceder à família e comunidade, ou seguir seus desejos pessoais.
Um filme de romance atual e interessante, que merece a sua atenção e um espacinho na sua lista.
Para todos os garotos que já amei (2018)
Um filme de romance adolescente que conquistou muitos fãs em 2018, apesar de ser uma narrativa leve, traz uma história empolgante.
Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean escreve uma carta para todos os garotos por quem já foi apaixonada em sua vida.
Estas cartas são uma espécie de diário, e não foram feitas com o intuito à chegar até os garotos, mas misteriosamente um dia elas são enviadas.
E é aí que a história se desenvolve, trazendo a reação de cada garoto em relação à carta, assim como a reação de Lara Jean ao saber que as cartas foram enviadas, e as relações que se formam após o ocorrido.
Para todos os garotos que amei com certeza está entre os melhores filmes de romance da Netflix, um título positivamente incrível.
Perfeita para você (2018)
Um filme de romance original da Netflix, que também traz atrelado ao roteiro pinceladas de drama.
Perfeita para você conta a história de Abbie e Sam, um casal que se conheceu na infância, quando tinham apenas 8 anos.
O casal vive uma vida digna de almas gêmeas, entretanto, quando estão prestes a se casar, o destino tem uma reviravolta, e Abbie é diagnosticada com câncer terminal.
A história se desenvolve em cima da relação dos dois e de todas as situações que vêm junto com a doença.
Quando nos conhecemos (2018)
Mais um filme de romance original da Netflix, mas que entra na categoria de comédia romântica.
Quando nos conhecemos conta a história de Noah, um jovem que tem o encontro perfeito, mas que no fim, vira o melhor amigo da garota perfeita.
Mas determinado momento, Noah descobre como voltar no tempo, e tenta descobrir onde errou e se tornou apenas amigo da garota que ele ama.
Um filme com um roteiro leve, mas gostoso de assistir, fazendo com que criemos empatia pelo protagonista, assim como nos arranca ótimas risadas.
Alguém especial (2019)
Alguém especial é uma comédia romântica da Netflix, que traz a história de Jenny, uma jornalista musical que passa por um término avassalador.
No filme, Jenny resolve fazer uma viagem com as suas melhores amigas por Nova Iorque, e durante o passeio, as amigas passam por alguns dos melhores momentos de suas vidas.
Um filme que foge dos roteiros clichês, e traz uma história realista, com toques de emoção, e faz com que você queira ver mais e mais.
Alguém especial vale sim uma vaga na sua lista da Netflix!
Amor em obras (2019)
A produção original da Netflix, Amor em obras, pode ser considerado um conto de fadas contemporâneo.
O filme conta a história de Gabriela, uma executiva que ganhou uma pousada na Nova Zelândia, mas que ao chegar no local, percebeu que a construção estava em péssimo estado, e iria precisar de uma boa reforma.
Ao contratar uma equipe para a reforma da pousada, Gabriela conhece o charmoso construtor Jake, e um romance surge durante entre os dois durante a obra.
Um filme leve e descontraído, que vale a pena entrar em sua lista de filmes de romance. Não deixe de conferir.
Crush à altura (2019)
Crush à altura é um filme de romance para quem gosta de uma temática mais leve, é uma ótima alternativa para os adolescentes.
No filme, Jodi é a garota mais alta da escola, e esta característica lhe traz algumas situações desconfortáveis, principalmente em relação a encontrar um relacionamento.
Mas quando um estudante de intercâmbio vem da Suécia, e é mais alto que Jodi, esta situação muda, e ela se vê em meia a uma oportunidade de namorar alguém mais alto, entretanto, a pergunta que fica é: será que Stig é um crush à altura de Jodi?
Filmes de Romance – Veja os 25 melhores – parte 2
Megarrromântico (2019)
Com a célebre atriz reconhecida pelas comédias Rebel Wilson, Megarrromântico é literalmente uma comédia romântica.
No filme, Natalie é completamente às avessas às comédias românticas, tanto na tela quanto na realidade, e um dia ao bater a cabeça após ser assaltada, ela se vê presa inteiramente dentro de uma comédia romântica.
Como previsto, este roteiro garante muitas risadas e uma bela homenagem a este subgênero dos filmes de romance.
Meu eterno talvez (2019)
Meu eterno talvez, é uma opção de comédia romântica dentre os filmes originais da Netflix, com um roteiro simples, é uma grande surpresa positiva quando assistimos.
O filme conta a história dos amigos e vizinhos, Sasha e Marcus, e a evolução da amizade entre os dois, passando até por um período de amizade colorida.
Mas após Marcus perder sua mãe, a amizade dos dois esfria, e então os amigos passam vários anos sem se ver.
Quando Sasha retorna a São Francisco como uma renomada chef de cozinha para abrir seu restaurante, sua amizade com Marcus é retomada, desenvolvendo uma paixão.
Nosso último verão (2019)
Mais uma clássica comédia romântica clichê para a nossa lista, mas que vale a pena ser assistida.
Nosso último verão, como o próprio nome sugere, conta a história de um grupo de jovens que, decidem passar o último verão antes de ir para a faculdade juntos.
Cada personagem possui suas próprias particularidades, e neste período pré-faculdade, tentam resolver seus problemas, achar as respostas para suas dúvidas e acertar os possíveis erros, antes de partir para esta nova fase da vida.
Um filme que demonstra a realidade desta fase, mas claramente com toques da cultura do país de origem, os Estados Unidos.
O date perfeito (2019)
O date perfeito é uma tradicional comédia romântica para um público-alvo adolescente, trazendo o ídolo teen Noah Centineo, no papel do clássico galã.
O filme conta a história do jovem Brooks, que está passando por dificuldades financeiras para pagar a faculdade, e em meio à crise, cria um aplicativo de encontros, onde se propõe a sair com garotas para diferentes encontros.
Brooks é literalmente “O date perfeito”, para cada encontro ele se monta para agradar a contratante, baseado nas preferências da mesma.
Entretanto, em meio a tantos personagens, Brooks se questiona quem realmente é, e se será possível encontrar o verdadeiro amor.
Um filme de romance com uma temática leve para quem está à procura de um título passar o tempo.
Para todos os garotos: P.S. ainda amo você (2020)
Este filme é a sequência do sucesso Para todos os garotos que já amei, e assim como o primeiro filme, é um título leve e descontraído para assistir.
Aqui, Lara Jean segue seu romance com Peter Kavinsky, mas em meio ao conto de fadas, nem tudo é um mar de rosas, e muitas dúvidas surgem para Lara Jean em relação ao seu relacionamento.
Estas dúvidas aumentam ainda mais, quando uma paixão antiga reaparece, e novos sentimentos vêm à tona.
Se você já assistiu ao primeiro filme, com certeza não pode perder esta sequência, agora se ainda não assistiu, vale a pena tirar um tempinho para gostar dos dois filmes.
Filmes de Romance – Veja os 25 melhores – parte 2
Por lugares incríveis (2020)
Um filme de romance e drama, com certa complexidade, que aborda problemáticas atuais, como depressão e suicídio, principalmente no mundo dos jovens.
Por lugares incríveis conta a história de Violet e Finch, dois adolescentes que se conhecem em uma situação extrema, onde ambos estão prestes a se jogar de um ponto mais alto, com o intuito de suicidar-se.
Os dois percebem que a vida pode tomar um outro rumo, e através de um trabalho da escola, no qual a proposta é visitar diferentes lugares na cidade, os protagonistas aprendem um com o outro, e entendem como é importante ter em quem se apoiar neste momento tão delicado.
Uma sugestão para quem procura um filme de romance teen, mas com uma temática que atinja um nível de emoção além, para todas as idades.
Se quiser ver a parte 1,
É só clicar no link abaixo e ver as nossas sugestões com mais 24 filmes.